Kiki Lima

About
Kiki Lima (Euclides Eustáquio Lima) nasceu a 15 de Abril de 1953, em Ponta do Sol, Ilha de Santo Antão, Cabo Verde.
Frequentou o Curso de Desenho e Pintura do C.E.C e o curso de Escultura do Centro de Arte e Comunicação Visual, Lisboa. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Tem mais de 40 anos de carreira no âmbito das artes plásticas (inicio em 1969), durante os quais realizou dezenas de exposições individuais e participou em mais de 160 colectivas em Angola – Luanda; Brasil – S. Paulo; Cabo Verde; Cuba; Espanha – Barcelona, Valladolide, Vigo; França (Saint Paul de Vince); Holanda (Roterdão); Luxemburgo (Sede do Parlamento Europeu e Centro Cultural Abbaye de Neumunster – 2011); Macau; Portugal (várias galerias em várias cidades); Suíça – Genebra; Estados Unidos – Nova Iorque e Boston.
As suas obras estão presentes nos mais importantes espaços e colecções particulares e institucionais de Arte Contemporânea.
Kiki Lima é considerado por muitos críticos e especialistas de Arte o melhor pintor cabo-verdiano de sempre e um dos mais conceituados artistas africanos da actualidade.