Tempo de vida

Gravura

ID: MusA-361
Data:
1972 (criação)
Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Técnica mista a 4 cores (técnica)
Descrição:
Composição abstrata onde se destacam três elementos gráficos, não figurativos e uma elevada quantidade de elementos semelhantes a pequenas pedras e lajes. O fundo da obra é castanho, raiado por linhas cerradas horizontais. 
Centralizada, na metade superior da gravura, encontra-se um elemento circular vermelho visto de cima. Toda a sua superfície está fissurada, e no centro desgastado é possível ver saliências arredondadas incrustadas. À sua volta concentra-se um numeroso conjunto de pequenos elementos semelhantes a seixos de diversos formatos, em degradés castanhos, bem como um chão recoberto de lajes formado por pequenas pedras, também em castanho escuro.
A metade inferior da gravura está totalmente ocupada por dois elementos de contornos irregulares, não geométricos. O mais pequeno está sobreposto sobre o maior. Tem ainda uma base ocre e está infestado de fissuras. As lajes castanhas arredondadas que o constituem estão concentradas ao longo dos contornos.
O elemento de maior dimensões extravasa a área do elemento mais pequeno. A base é cinzenta e nele proliferam pequenas lajes aleatoriamente colocadas, clareadas a cinzento. 

Related people Ilda Reis (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info