Serigrafia 1978

Gravura

ID: MusA-376

Medidas:
50 cm;58 cm (altura;largura) Serigrafia a 10 cores (técnica)
Descrição:
Plano preto com figuras geométricas quadruplicadas no centro. Trata-se, apesar de serem aplicadas cores diversificadas, de uma obra minimalista pela distribuição de formas geométricas simples e repetidas simetricamente.
Enquadrada de ambos os lados por uma barra de cor rosa forte, a servir de moldura, a gravura divide-se em duas partes desiguais, separada horizontalmente por um traço grosso azul, sobre um fundo negro.
A parte superior, de maiores dimensões, tem apenas algumas figuras geométricas pousadas, sobre o traço separador azul. Formam um conjunto quadruplicado e deslocado de semi círculos, de círculos, de triângulos e de outras figuras, amarelas, verdes, cinzentas e rosas. As barras laterais rosa forte que emolduram a gravura lateralmente são finas alargando de tamanho na parte inferior.
Aí, perspetivando o ponto de fuga da obra, foi desenhado, na base inferior da serigrafia, um triângulo zebrado horizontalmente e de base alargada, em tons verdes oliva e verde musgo. Ele direciona o vértice para as figuras geométricas, que se encontram no centro da obra. 

Related people Nuno Barreto (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info