Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

P.U.

Gravura

ID: MusA-379

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Sem dados (técnica)
Descrição:
Um conjunto de pessoas encontram-se envolvidas por um ser ameaçador, enquanto que uma dessas pessoas ergue um braço imponente, em direção a um círculo pintado, fixo num espaço fissurado.
Numa atmosfera do submundo, entre a cor cinza esfumada e a cor ferrosa, desenrola-se uma cena invulgar. Um animal alaranjado, de aspeto reptiliano, ocupa a metade inferior da gravura. O corpo, o pescoço comprido, o dorso coberto de uma camada de escamas pontiagudas e o focinho alongado concentram-se à direita. A cauda prolonga-se por todo o limite inferior da gravura e ergue-se em formato de concha, do lado esquerdo terminando em forma de mão aberta com quatro dedos.
Pousados sobre a cauda do animal encontram-se dois grupos de pessoas, ambas manchadas de laranja ferrosa. O primeiro grupo está encostado à esquerda, perto do  dorso do animal. É constituído por dois corpos erguidos, na vertical. O segundo grupo, centralizado é formado por três pessoas, de pé. Destaca-se entre elas, uma, de pernas entreabertas e braço esquerdo desproporcionado,  terminando em quatro dedos enormes pontiagudos, erguidos em direção a um círculo fixo, colocado na metade superior da gravura. Aí a atmosfera é fissurada, semelhante à uma casca de carvalho. Existe uma fenda triangular que se forma a partir do limite superior da gravura e se prolonga até ao centro da mesma.  O círculo contrasta aí a sua cor deixando escorrer dois fios de tinta.

Related people Camila Loureiro (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info