Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Auto-estrada

Gravura

ID: MusA-389

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Serigrafia a 8 cores (técnica)
Descrição:
Composição produzida a partir das janelas de um veículo semelhante a um carro de grande porte. O mote da serigrafia incide sobre a paisagem multicolorida refletida nos vidros.
Trata-se de uma auto-estrada cor de laranja, plana, marcada na horizontal por dois traços vermelhos paralelos. Junto ao veículo a estrada é larga mas vai afunilando, perdendo-se à medida que o veículo se afasta da estrada. Ao redor da via aprecia-se uma paisagem de formas alongadas, semelhante a peças de puzzle, com limites arredondados, delineados a branco. As cores são planas e contrastam entre o amarelo limão, os verdes, o vermelho e o preto. O céu retém a atenção pela intensidade do azul cerúleo.
O automóvel está posicionado lateralmente, mostrando, à esquerda da gravura, um pouco do lado frontal. O tejadilho laranja enquadra superiormente as janelas e inferiormente recorta a paisagem através de uma faixa raiada diagonalmente numa listagem azul cerúleo e laranja. Entre esta última e a janela, colocou-se, à direita, uma quadrícula laranja, e à esquerda, alinhada com a mesma quadrícula, está fixado um círculo raiado de vermelho.

Related people MAN (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info