Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-538

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Técnica mista a 3 cores (técnica)
Descrição:
Canalização proeminente colocada verticalmente numa parede. A parede é formada por um conjunto de mosaicos sobrepostos, ora colocados vertical ora horizontalmente, sobre um fundo enegrecido. A mesma parede ocupa ainda a totalidade superior da gravura, deixando a base liberta. 
Em primeiro plano, destacam-se os únicos elementos figurativos da gravura, de cor enegrecido. Tratam-se de dois tubos verticais de canalização, contíguos um em relação ao outro, consertados por uniões e colocados exteriormente à parede. Esta última surge como uma parcela cujos limites são realçados a preto e cuja colocação coincide com o centro da gravura. Destaca-se ainda á esquerda do negro da canalização, o contraste obtido pelos mosaicos de cor champanhe.
Em segundo plano, a parede está iluminada com o padrão quadriculado, colocado quer no topo quer ainda na metade direita da gravura. Acima da canalização, uma janela horizontal frontal, com moldura ocre e de formato retangular deixa entrever também um fundo enegrecido. A metade inferior da gravura é saturada de um vazio cinzento escuro enublado.

Related people Cristina Paula (autor)
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico)

Collections
Gravura

+info