Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Gravura

Gravura

ID: MusA-541

Medidas:
56 cm;76 cm (altura;largura) Técnica mista a 4 cores e relevo (técnica)
Descrição:
Obra horizontal, com caráter abstrato, constituída por três camadas alinhadas e separadas entre si por um estreito intervalo branco.
Semelhante a um corte topográfico, a camada de topo sofre uma rutura de padrão e de cor quando transita, inferiormente, para a camada central, apesar de ambas acompanharem a sinuosidade do corte. Assim, o padrão superficial, parecido com um relvado, ponteado a verde sobre fundo branco, altera para uma tonalidade castanha escura texturada de motivos laranjas e verdes quando transita para a camada central.
Parece entrar-se no subsolo, quando se aborda a camada de base, a qual é de todas a mais escura e a que ocupa mais de metade da área da gravura. Retângular tem um fundo preto-azul marinho, adornado de grandes grutas, por onde saem uma composição de verdes e amarelos claros, com ponteados laranjas. Sobrepõe-se-lhes corrimentos verticais e horizontais azuis-marinhos. Dois pilares escuros, colocados no centro, quebram a continuidade da composição, semelhante em certa medida, a um vitral.

Related people Mariana Quino (autor)
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico)

Collections
Gravura

+info