Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-651
Medidas:
70 cm;52 cm (altura;largura)
Descrição:
Braço, com extremidade amarfanhada, suspenso sobre um volume ovular  e cujas extremidades terminam em ponta. Um papel verde pautado, sombreado a preto serve de fundo para braço. Segue abaixo da folha outra superfície horizontal, tonalizada a ocre, que desce até à base da gravura. Esta está parcialmente encoberta pelo volume achatado. A enquadrar ambos os elementos gráficos, o autor colocou uma moldura preta inacabada inferiormente.
Em primeiro plano, junto à base da gravura está representado o volume achatado com extremidades pontiagudas castanhas. O corpo rosado sugere ter um corte longitudinal, criando um reentrância central facetada, posicionada frontalmente.  O interior do corte é sombreado a preto.
Na metade superior da gravura também em primeiro plano, o braço repousa sobre uma superfície quadrada verde clareada, esfumada a preto, onde se pode ler uma lista, datada de abril e de julho de 1975.
Esta lista tem nomes de pequenas povoações do concelho de São Pedro do Sul, num pedaço de folha pautado. À direita dessa lista está escrito “Chapa 54kgr 367$20” a traço fino preto. 

Related people
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico) Zona Técnica Central - Museu (repositório)

Collections
Gravura

+info