Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-652

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura)
Descrição:
Gravura abstrata, organizada em três unidades retangulares, associadas a um fundo preto, bordeaux e verde água, desde a base até ao topo, respetivamente. A unidade bordeaux é a de menor comprimento. Em primeiro plano, o autor coloca a unidade retangular e horizontal, de fundo bordeaux texturado, sensivelmente a meio da gravura, sobrepondo-se às duas outras unidades. O sombreado aí evidenciado foi forçado pela presença de traçado cruzado oblíquo e por uma textura rugosa, descontínua  e vertical. Á direita uma forma circular vermelha, de contorno irregular repousa sobre superfície bordeaux. O canto superior esquerdo do retângulo é colorido com a mesma tonalidade vermelha. Em segundo plano está ainda representada uma forma circular que ocupa a metade direita do retângulo e extravasa o mesmo continuando na unidade de fundo verde água. Origina o topo branco de um círculo. Acima deste último está sombreada, a traço fino verde-escuro, uma estrutura horizontal estreita, em toda a largura inferior da unidade verde água, terminando, à esquerda, em ângulo agudo.
Ao centro, na vertical, gera-se uma coluna em sombreado verde, alargando ligeiramente no topo. Longas e fartas pestanas crescem a partir do ponto de união entre a coluna e a estrutura horizontal estreita.
A separação entre a unidade de fundo bordeaux e a unidade de fundo verde água ocorre através de uma faixa grossa branca. 
A unidade de fundo preto corresponde à base da gravura estando colocada em segundo plano e parcialmente coberta pela unidade retangular de fundo bordeaux.

Related people
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico)

Collections
Gravura

+info