Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Testemunho II

Gravura

ID: MusA-348
Data:
1972 (criação)
Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Gravura sobre cobre, água-forte e água-tinta a 3 cores (técnica)
Descrição:
Representação de elementos circulares e grafismos orientais de tonalidade bordeaux e castanhos, numa área quadrangular branca. Emoldurado sobre fundo castanho escuro a composição sugere uma colocação heterogénea de formas aparentemente não relacionadas.
O quadrado encontra-se, fissurado do lado direito. O pedaço rasgado é preso por dois retângulos de fita adesiva castanha. Três grafismos orientais permitem-se assim manter alinhados horizontalmente, no topo do quadrado.
A presença de dois elementos circulares bordeaux (um maior, outro menor), enche o canto inferior esquerdo do quadrado. Estão ambos decorados por pequenos ramos de flores. Um conjunto de raios aleatoriamente presos à base circular sustêm o desenho florido. Transbordam, presos à arcada principal dois semicírculos também decorados por um padrão florido.
Em segundo plano, por detrás dos círculos floridos prevalece um carimbo circular dos correios, parcialmente visível. Na faixa central do mesmo está escrito, a castanho, o número "16." e acima deste, na faixa circular do carimbo encontram-se invertidas, a castanho, as palavras"* KOV". 

Related people Matilde Marçal (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info