Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

SA.7 Autográfica

Gravura

ID: MusA-377

Medidas:
50 cm;59 cm (altura;largura) Serigrafia a 5 cores (técnica)
Descrição:
Composição constituída por elementos geométricos colocados sobre uma nuvem rosa e sobre um espaço quadrangular preto, enquadrados num plano carmim. As formas elementares, em geral de corte geométrico, criam uma obra de cunho minimalista.
A serigrafia apresenta uma figura quadrangular negra, pousada no limite inferior da obra, que lhe ocupa mais de metade da área. Várias concentrações dispersas de pequenos pingos lilases povoam a metade superior da serigrafia. Surgem, espontaneamente traçadas, semicuravas verdes que contrastam com a nuvem rosa. Da mesma forma, mas do lado direito, alinhada com o limite superior do quadrado preto, encontram-se três pequenos arcos verdes encadeados, semelhantes a um conjunto de ondas sonoras. O lado côncavo posiciona-se para a esquerda e o conjunto dos três arcos afunila até culminar num pequeno triângulo verde cujo vértice aponta para a direita. 
A nuvem rosa surge em segundo plano cortada horizontalmente pelo quadrado negro. Centralizada, ocupa a parte superior da serigrafia. Está decorada aleatóriamente por elementos com tonalidades e formas variadas que dão alegria e um certo toque de juvenilidade à obra. Os pingos lilases estão presentes, salpicando toda a extensão da nuvem e ultrapassando o seu limite, de ambos os lados. Uma estrela vermelha encontra-se fixa, à direita, com outra estrela pintada no seu interior, mais pequena, de cor verde escuro. Também à direita da nuvem três lágrimas, colocadas na vertical, dão o seu ar de graça, duas sobrepostas entre si coincidentes com as cores das estrelas e a mais pequena, mais afastada, pintada de um verde néon. 

Related people Nuno Barreto (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info