Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Serigrafia

Gravura

ID: MusA-387

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Serigrafia a 3 cores (técnica)
Descrição:
Gravura invertida, constituída por elementos gráficos colocados verticalmente, no centro da gravura. Esta é emoldurada a preto e é composta superiormente por uma faixa horizontal irregular e larga que se funde com a moldura. Aí estão colocados dois elementos gráficos:
a) no centro, um género de sapato de salto alto branco, direcionado para a direita, pousado sobre o limite superior da gravura.
b) à esquerda do sapato destaca-se um traço espesso em formato de "V", de tonalidade vermelho, quebrado do lado direito.
O miolo da obra é saturado a azul cerúleo, com configuração retângular, enquadrado pela moldura preta. Na base inferior está centralizado um quadrado. Este equilibra-se sobre um dos vértices. É semelhante a um azulejo a preto e branco. Representa em banda desenhada, um extrato de uma cena com uma mulher deitada, seminua, vestida com lingerie erótica e calçada com ligas e botas de salto alto pretas. Tem a cabeça suspensa para trás com os cabelos soltos a pender. A extravasar o quadrado está desenhado um triângulo, pousado sobre a face direita. Dentro deste destaca-se um rosto com óculos e com nariz pontiagudo.
Acima do "azulejo", preso ao limite superior preto da moldura, encontra-se saturado a vermelho, um polígono irregular.

Related people Rocha de Sousa (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info