Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-401

Medidas:
56 cm;76 cm (altura;largura) Serigrafia a 5 cores (técnica)
Descrição:
Serigrafia com um cunho profundamente metafísico, onde é clara a prevalência de grandes espaços despidos e a associação de um cenário arquitetónico isolado. A serigrafia representa uma construção inacabada de uma abóbada de aresta, com pilares de comprimento reduzidos. Esta construção encontra-se ainda suspensa num espaço azul cerúleo. A abóbada imperfeita está fixa no vazio, num patamar superior, podendo ser visíveis as bases pretas dos pilares, o cruzamento das linhas estruturais internas e dois arcos perfeitos já terminados.
Três dos pilares da abóbada estão terminados: dois dianteiros e um traseiro. São fortalecidos por blocos talhados, cujos encaixes estão delineados a preto. A cor amarela light é indicativa da direção da luz que tinge os blocos dos pilares da abóbada posicionados no sentido da direita. Perpendicularmente a estes visualizam-se os blocos cor de laranja dos pilares
O centro interior da abóbada está por construir, apenas delineado pelo cruzamento das linhas brancas vindas do prolongamento dos pilares. Perspetiva-se assim o aspeto da cúpula da abóbada. O espaço onde a construção se enquadra é uma semicircunferência azul cerúleo a qual repousa sobre um retângulo coincidente com os limites laterais da serigrafia colorido numa tonalidade azul índigo. No limite inferior da obra foram traçadas um conjunto de tiras coloridas, do comprimento da gravura mas com alturas diversas.
Limítrofe à semicircunferência, o autor pintou uma tira azul índigo de 3 cm de altura, seguindo-se contiguamente a essa, uma tira preta de 1 cm de altura. Sequencialmente, avizinha-se outra de cor laranja com 2 cm. Segue-se, um espaço sem coloração de meio cm e por último uma tira amarela de 1 cm de altura, correspondendo ao limite inferior da gravura.

Related people Eduardo Nery (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info