Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-402

Medidas:
56 cm;76 cm (altura;largura) Serigrafia a 4 cores (técnica)
Descrição:
Representação de uma tenda montada, rodeada por uma tempestade solar. O autor explora as cores quentes, bem como as associações pouco comuns entre um ambiente misterioso e a colocação de um objeto isolado. Existe também a transmissão de um sentimento de solidão próprio do género artístico metafísico. 
 Semelhante a um planeta queimado, uma tenda está montada em solo negro. Está erguida no centro da paisagem.   Tem um formato hexagonal, com dois lados brancos e um teto laranja e amarelo, está vazia e aberta à frente. No seu interior vermelho, encontra-se um mastro branco erguido, que culmina numa pequena bandeira exterior triangular. Os fios brancos, esticados a partir do cume da tenda, prolongam-se para fora do círculo da mesma, seguros por estacas presas ao solo negro. Outro conjunto de estacas seguram a tenda pela base.
O resto da composição representa uma tempestade solar. O solo circular negro é cercado por duas camadas estreitas de fundo amarelo e laranja. Grandes labaredas geram-se a partir dessas camadas e são projetadas para cima manchando o fundo vermelho saturado.

Related people Eduardo Nery (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info