Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-413

Medidas:
76 cm;57 cm (altura;largura) Serigrafia a 7 cores (técnica)
Descrição:
Representação de uma mulher, constituída por um corpo fragmentado em pedaços, sobre um fundo metalizado. Existe na obra um equilíbrio advindo da colocação "quase" piramidal da mulher e da representação simplificada dos elementos gráficos.
Os membros inferiores robustos na base suportam o corpo que se ergue até à cabeça, no topo.
Simplificado, o autor delineou o rosto preto e masculino, de perfil, virado para a direita, com um só traço formando o nariz proeminente, o lábio aberto e o queixo. O olho direito é redondo, bem como a íris escura. A cabeça é adornada de uma cabeleira curta, arredondada e amarela, semelhante a um capacete.
Por baixo desenham-se dois seios separados. Um, à esquerda, redondo e verde, com o mamilo cor de pele e o outro à direita, em formato de quarto minguante.
No centro da gravura, em transparência vermelha, encontra-se posicionada horizontalmente, uma forma curvilínea semelhante a um par de nádegas enormes, sobre as quais repousam os seios.
Por baixo das mesmas uma perna volumosa verde está colocada na horizontal e carimbada com um número "dois" a preto descontinuado. Termina com um pé com quatro dedos separados virados para baixo. Localizada à esquerda, uma outra perna preta encontra-se por cima do pé verde e também por detrás das nádegas. É constituído por um pé erguido com quatro dedo afastados e um calcanhar vincado. 
 

Related people José de Guimarães (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info