Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-425

Medidas:
70 cm;52 cm (altura;largura) Serigrafia a 5 cores (técnica)
Descrição:
Área amarela tridimensional retangular, semelhante a um corredor fechado, cujas arestas das paredes e a pavimentação quadriculada, são delineados a tracejado cinzento. Em primeiro plano, uma mancha atravessa diagonalmente o centro da gravura. Ela é constituída por uma miscelânea de elementos figurativos que formam uma composição complexa, de leitura pouco percetível.
Um tubo de tinta magenta, aberto, derrama uma longa mancha sobrepondo-se ao que parece ser uma área arenosa cinzenta. Aí enterrado, encontra-se, quebrado a meio um disco circular de um telefone antigo e à sua esquerda, outro objeto não percetível, com um número de identificação "AVX-124-5000". No limite esquerdo da mancha, destacam-se placas de terra soltas achatadas, a deslizar, tonalizadas de amarelo e cinzento, sobre um fundo branco. Ainda na metade esquerda, foram desenhados alguns elementos soltos como uma chave e a tampa do tubo de tinta, os quais extravasam o limite da gravura. Um número "dois" amarelo e ainda a presença de um rosto separado em duas parte completam o todo. O olho roxo e a sobrancelha arqueada adiantam-se do queixo feminino desenhado de perfil que se coloca atrás.
No espaço tridimensional amarelo flutuam, em segundo plano, no canto inferior esquerdo, entre a mancha e o pavimento quadriculado, outro conjunto de objetos. Junta-se assim ao trevo de cinco folhas (quatro delas de cor branca), a letra "gama" também pintada a branco, um pionese e ainda pousado no chão, a quinta pétala magenta solta do trevo.
No quadrante inferior direito, o chão quadriculado tem desenhado uma mancha em formato de nuvem delineada a lilás e cinzento.
Esta é refletida na parede segundo um ângulo de 90º que inicia ao nível do chão.
No topo do corredor, uma janela retangular está desenhada horizontalmente.  Encontra-se aberta e dela sai o número seis e um pedaço de papel. A parede fundeira do corredor tem aglomerada, no canto superior esquerdo, uma sobreposição de nuvens traçadas a cinzento.

Related people Emília Nadal (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info