Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-378

Medidas:
33 cm;49 cm (altura;largura) Água forte (técnica)
Descrição:
Representação de um homem segurando um ser disforme sem membros inferiores.
Sobre um fundo negro, os elementos figurativos variam entre tonalidades de cinzentos e nuances mais claras para acentuar a volumetria.
A cena repleta de movimento, apresenta o homem como elemento central da peça. Em andamento, tem a perna direita erguida e a outra suspensa pela ponta do pé. Direciona-se para a direita. Está nu e de perfil com o braço e o ombro direito visível, levantado, ligeiramente avançado relativamente ao peito, segurando o ser estranho. Este último apresenta costas corcundas e uma cabeça com linhas grosseiras, demarcando-se apenas a testa, o nariz e o queixo proeminentes.
O ser, que o homem tem seguro nos braços, está à sua direita. Tem um longo pescoço curvado para a direita, culminando numa cabeça calva, com uma boca aberta. Os braços estão esticados para a direita, com duas extremidades circulares espalmadas a substituir as mãos. As costas estão concavas e moles, prolongando-se para baixo, alargando, em formato de coração. À esquerda do homem, uma figura em formato de saco com a abertura para baixo encontra-se suspensa no ar.

Related people Camila Loureiro (autor)
Related places

Collections
Gravura

+info