Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

S/ título

Gravura

ID: MusA-447

Medidas:
76 cm;56 cm (altura;largura) Litografia a 3 cores (técnica)
Descrição:
Abertura para o exterior, a partir de uma varanda, com piso castanho escuro e com grades, cor tijolo. Uma faixa de céu surge, no topo, traçado horizontalmente de degradés azuis, separando-se da terra branca, adornada alternadamente por pinceladas verticais, rosa claro. Sobre o gradeamento desenha-se o decalque opaco e branco do corpo de um pássaro. O mesmo ocupa a base esquerda da grade e mantém as asas completamente abertas. Inclinado superiormente para a esquerda, tem a asa esquerda e as penas traseiras cortadas, dando o efeito de estar preso na base da varanda. Pousado sobre esta, encontra-se, centrado, um pequeno bloco de contornos irregulares, amarelo, sombreado a preto.
Á esquerda deste desenha-se ainda uma forma opaca e corpulenta, também amarela, de reflexos brancos, a qual se ergue vertical, por detrás da varanda, afunilando, para o céu.
À sua direita avista-se uma palmeira, de tronco direito, esguio, com quatro folhas verdes e largas, impressas no céu azul índigo. Sobre a varanda e à direita da palmeira, um arco constituído por cruzes amarelas e azuis é descrito salpicando a faixa de terra branca.

Related people
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico) Aveiro (repositório)

Collections
Gravura

+info