Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Scott's last entry

Gravura

ID: MusA-619

Medidas:
56 cm;75 cm (altura;largura) Serigrafia a 3 cores, carimbos e colagem (técnica)
Descrição:
Imagem aérea, reproduzida a 3 dimensões, do local na Antártida, onde a exploração Terra Nova, liderada por Robert Scott, foi encontrada. Destacam-se três elementos gráficos sobre fundo saturado a azul-ultramarino:
1) A imagem aérea colocada na metade superior, é horizontal, de formato retângular. Tem o canto superior esquerdo e inferior direito, cortados. Pixalizadas a branco, as depressões e as cadeias montanhosas, são ponteadas de ruído visual.
2) No canto inferior esquerdo um retângulo horizontal branco tem escrito, à máquina de escrever, a seguinte mensagem: “No começo do século vinte, poucas zonas do globo havia ainda por explorar e, para alguns espíritos aventureiros, a atração pelas hostis regiões polares era irresistível. O último apontamento escrito no diário de Scott, é um testemunho impiedoso do cruel frio da Antártida”
3) Fixo no canto inferior direito está uma cópia destacável da última página do diário do explorador Scott. À esquerda da mesma, um título azul claro aponta com uma seta para a cópia destacável. 
 

Related people Julião Sarmento (autor)
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico)

Collections
Gravura

+info