About

Reconhecendo o potencial científico, pedagógico, cultural e social que a qualidade e diversidade das coleções da Universidade de Aveiro encerram para a comunidade, a Universidade avançou com a criação de uma estrutura interna com capacidade para delinear um modelo de intervenção sistemática e coordenada no âmbito da museologia.

Objetivo

O núcleo de museologia tem como missão guardar, preservar e documentar as coleções museológicas da Universidade de Aveiro, assim como impulsionar o estudo e divulgação deste património.

Exposição permanente
O Museu da Universidade de Aveiro tem atualmente duas exposições permanentes:

Exposição temporária
O MusA realiza várias exposições temporárias. Para informações adicionais consultar o blog: GaleRIA

Reserva museológica
Os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia têm uma reserva museológica onde estão dispostas em estantes várias peças de vidro e cerâmica contemporânea.
A reserva pode ser visitada por investigadores, alunos e outros interessados nas coleções mediante marcação.
Horário: 9h30 – 12h/ 14h – 17h
Contactos: Tel.: (351) 234 378180/ext: 22383

Colaboradores

António José Coelho Henriques dos Santos, Idalina Ferreira da Conceição de Matos, Maria Adelaide Nogueira Morgado, Maria del Val Hervalejo Vicente, Miguel Cândido Almeida Reis Ribeiro, Maria Isabel Lopes Borges Marques, Olga Celeste Romão Morgado Silva, Susana Cristina Branco da Rocha Lopes