Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Ira

Gravura

ID: MusA-355
Data:
1973 (criação)
Medidas:
101 cm;64 cm (altura;largura) sem dados (técnica)
Descrição:
Mulher sentada sobre os calcanhares. Obra monocromática de tom vermelho, com caráter de esboço, onde se identifica a duplicação da linha de um perfil feminino.
Desenho de uma mulher de perfil orientado para a direita, dobrada sobre si própria. Hirta, ela encontra-se sentada sobre os calcanhares. O joelhos tocam o peito. Os braços para baixos são longos e as mãos alcançam o chão, junto aos calcanhares. O cabelo está preso em carrapito, o pescoço é alto e o ombro direito avançado. A cabeça é o único elemento do corpo colorido, onde apenas foram reforçadas a traço grosso as linhas estruturais da curvatura da nuca, do nariz comprido, do pescoço delgado e dos olhos (apesar de não estarem sequer visíveis).
De pés descalços afastados a mulher encontra-se vestida com um biquíni, destacando-se o nó da cueca na anca direita e o fecho apertado da peça superior do biquíni, a meio das costas.
A mulher repousa sobre um chão colorido, onde foram desenhados alguns traços de espessuras e orientações distintos, fazendo lembrar ervas.

Related people
Related places

Collections
Gravura

+info