Facebook Google LinkedIn Pinterest Tumblr Twitter

Este nunca está satisfeito

Gravura

ID: MusA-636

Medidas:
57 cm;38 cm (altura;largura)
Descrição:
Perfil masculino devorador de dinheiro. Orientado para a direita, o homem abre uma boca monstruosa e uns lábios desfiados. Uma pequena língua horizontalmente e afiada sai da cavidade oral. Paralelo e ao nível da boca está suspenso por um fio um círculo cunhado com o símbolo “{Perfil masculino devorador de dinheiro. Orientado para a direita, o homem abre uma boca monstruosa e uns lábios desfiados. Uma pequena língua horizontalmente e afiada sai da cavidade oral. Paralelo e ao nível da boca está suspenso por um fio um círculo cunhado com o símbolo “{120}rdquo;. Ao longo do esófago (visível) escorrem cifrões que se acumulam no estomago. A cabeça do homem é grosseira, dotada de um nariz volumoso, cuja ponta coincide com um vértice arredondado e orientado para a direita. O olho é preto e está colocado na linha que demarca frontalmente a cabeça. O topo do crânio escuro e achatado tem uma ligeira reentrância inferior. Sem pescoço, a cabeça liga diretamente ao tronco corpulento o qual é desprovido de membros superiores. O fundo da imagem é decorado por um raiado preto e cerrado horizontalmente. 
À semelhança da gravura UA-ML-G-202, Bartolomeu Cid dos Santos aplica também à obra uma mensagem de censura. Na metade inferior, o autor acrescenta uma faixa horizontal preta onde é possível ler em cinzento “ESTE NUNCA ESTÁ $ATISFEITO”. }rdquo;. Ao longo do esófago (visível) escorrem cifrões que se acumulam no estomago. A cabeça do homem é grosseira, dotada de um nariz volumoso, cuja ponta coincide com um vértice arredondado e orientado para a direita. O olho é preto e está colocado na linha que demarca frontalmente a cabeça. O topo do crânio escuro e achatado tem uma ligeira reentrância inferior. Sem pescoço, a cabeça liga diretamente ao tronco corpulento o qual é desprovido de membros superiores. O fundo da imagem é decorado por um raiado preto e cerrado horizontalmente. 
À semelhança da gravura UA-ML-G-202, Bartolomeu Cid dos Santos aplica também à obra uma mensagem de censura. Na metade inferior, o autor acrescenta uma faixa horizontal preta onde é possível ler em cinzento “ESTE NUNCA ESTÁ $ATISFEITO”. 

Related people Bartolomeu Cid Dos Santos (autor)
Related places Lisboa (1.1.8) (centro de fabrico)

Collections
Gravura

+info