Identifier:
MusA-229
Description
Interpretação de Grifo da Universidade de Aveiro
Dimensões
81 cm; width
Internal Notes
Grifo da Universidade de Aveiro, de asas abertas, pintado sobre o número 30 escrito.
A obra é dividida em retas estruturais sobre as quais vão sendo criadas as figuras. Duas linhas, uma vertical e outra horizontal, separam a metade superior e inferior da tela, bem como a metade direita e esquerda. Duas diagonais encontram-se no ponto central da obra formando triângulos laterais. Esta conjugação de linhas complica-se e gera subfiguras geométricas aleatóreas de menores dimensões em cada uma das metades. A complexidade também é medida a nível cromática com degradés sucessivos, não decorrendo uma leitura de um padrão homogéneo. Reconhece-se contudo que o centro da obra tem o efeito de luminosidade pela presença de cores claras como o branco e amarelo, os quais dão lugar sucessivamente a tons quentes como os laranjas e os vermelhos. A base é fria predominando os azuis e os brancos.
A metade superior da tela é ocupada pelo símbolo da Universidade de Aveiro: um grifo estilizado. Exposto em degradés de verde com a cabeça orientada para a esquerda, tem as asas em ângulo reto abertas e as penas raiadas diagonalmente de azul.
A metade inferior da obra está pintada, à esquerda, com o número 3 e à direita, com o número 0, ambos, constituídos por "recortes" ligados entre si, coloridos em degradés verdes, da mesma tonalidade e rugosidade do grifo.
Assinatura no canto inferior direito, com tinta preta, MO
Language
Portuguese
Rights Holder
Universidade de Aveiro
Todos os conteúdos aqui disponíveis estão sob a Licença Creative Commons.
Type
CC BY